Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

18 de dezembro de 2019

Projetos e avanços na legislação: confira o 2019 da R&B Rastreabilidade Brasil

Com diversas parcerias, participações no piloto do SNCM, avanços na legislação, lançamento de produtos e participação em eventos, a R&B Rastreabilidade Brasil expandiu seus clientes e consolidou seu sistema em 2019. Confira abaixo as principais atividades realizadas pela R&B durante todo o ano:

Pilotos SNCM:

A R&B, que participou de 53% do piloto do SNCM, iniciou projetos com três novos integrantes da cadeia antes do término do mesmo em maio, são eles: BayerBoehringer e Luft Logistics. Ainda pensando no SNCM, iniciamos parcerias com a Datalogic, visando a integração dos equipamentos com os serviços da R&B, e INEL, em que sistemas de hardware desenvolvidos e fabricados pela empresa estão integrados nativamente com o R&B Pharma.

Legislação:

Em 2019 também tivemos importantes avanços na legislação do SNCM, com a publicação da RDC 304, conhecida como RDC da armazenagem. Outra publicação importante, a RDC 319 renovou a regulamentação do SNCM, sendo um marco importante para implementação da rastreabilidade de medicamentos no Brasil.

GetPharma e MEDiD:

Pensando na comunicação horizontal entre os da cadeia de rastreabilidade, lançamos o GetPharma, que consiste em uma plataforma facilitadora de dados de rastreabilidade, funcionando como uma rede interligada com possibilidades para download e upload de dados.

Tivemos avanços importantes no MEDiD, como o início do projeto piloto junto a Pfizer de Portugal, junto a milhares de downloads realizados durante todos meses do ano.

R&B Foods:

Com nosso produto R&B Foods, iniciamos um projeto junto a NCS Suplementos, que investiu na rastreabilidade para garantir a qualidade de seus produtos aos clientes, além de certificar a origem dos seus produtos.

Seminário de Rastreabilidade promovido pela R&B:

Com mais de 120 participantes, realizamos no auditório do BTG o 1º Seminário de Rastreabilidade com tema “Impressões do piloto SNCM – ANVISA”. Durante o evento, contamos com palestras de Amilcar Lopes (CEO da R&B), Vidal Melo (GAESI-USP) Alessandra Bara (Bayer), Rafael Gomes (Boehringer Ingelheim), Lauro Zuchelli (Profarma) e Nilson Malta (Hospital Albert Einstein). Com ótimo feedback por parte dos participantes, planejamos a segunda edição do seminário para 2020, em breve serão divulgadas maiores informações.

A R&B também esteve presente em diversos eventos do setor, entre eles: FCE Pharma, STRM, Summit de Saúde GS1 e diversos outros seminários e palestras promovidas durante o ano.

Agradecemos a todos pela parceria e esperamos mais progressos e novidades para 2020!

Fale conosco

Mensagem