Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

30 de maio de 2019

Boehringer inicia projeto piloto com a R&B Rastreabilidade Brasil

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 maiores empresas do setor farmacêutico. De propriedade familiar desde que foi fundada, em 1885, possui cerca de 50.000 funcionários que criam valor por meio da inovação diariamente para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos.

Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente e, em 2018, obteve vendas líquidas de cerca de 17,5 bilhões de euros.  Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 18% das vendas líquidas, cerca de 3,2 bilhões de euros.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.

Alinhando-se com a legislação da ANVISA, a Boehringer Ingelheim iniciou com a R&B o projeto piloto de rastreabilidade de medicamentos. Os produtos da Rastreabilidade Brasil, R&B Pharma e GetPharma serão responsáveis por gerenciar os dados de rastreabilidade da farmacêutica, desde o chão de fábrica – no momento da serialização – até a comunicação com o banco de dados da ANVISA e os parceiros na cadeia de suprimentos.

Vale ressaltar que até abril de 2022, toda a cadeia farmacêutica brasileira deverá se adequar à lei de rastreabilidade de medicamentos (RDC 157), regulamentada em 2017 pela ANVISA e atualmente em fase-piloto.

Esse será mais um case implementado pela R&B em 2019. Para conhecer mais produtos da Rastreabilidade Brasil, visite nossa página.

Fale conosco

Mensagem