Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

25 de abril de 2019

Bayer inicia projeto piloto com a R&B Rastreabilidade Brasil

A Bayer é uma empresa inovadora com uma história de mais de 150 anos e competências centrais nas áreas de saúde e agricultura. O grupo iniciou com a R&B o projeto para implementação da rastreabilidade em seus produtos para saúde.

Conforme proposto pela legislação da ANVISA, a Bayer iniciou com a R&B o projeto de rastreabilidade de medicamentos. Utilizando a nossa expertise visamos a implementação de um processo com a instalação de softwares para rastreabilidade. Utilizaremos o R&B Pharma e o GetPharma para gerenciamento de dados de rastreabilidade da Bayer, iniciando no chão de fábrica no momento da serialização até a comunicação com o banco de dados da ANVISA e posteriormente com os parceiros na cadeia de suprimentos.

O prazo para implementação de todo ciclo de rastreabilidade vai até Abril de 2022, data em que toda a cadeia farmacêutica brasileira terá de estar em conformidade com a lei de rastreabilidade de medicamentos (RDC 157), regulamentada em 2017 pela ANVISA e atualmente em fase-piloto. Dessa forma a Bayer mostra-se engajada com a rastreabilidade e o combate a falsificação e contrabando de medicamentos.

Esse foi mais um case de sucesso concluído pela R&B em 2019. Para conhecer mais produtos da Rastreabilidade Brasil, visite nossa página.

Fale conosco

Mensagem