Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

6 de agosto de 2019

Preso acusado de falsificar remédio

A Polícia Civil de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) desmantelou um esquema de venda de medicamentos falsos. As investigações começaram após um farmacêutico de São Manuel registrar um boletim de ocorrência (BO) por ter seu nome usado indevidamente pelo acusado. Foi apurado que o ‘falso farmacêutico’ utilizava ainda o nome de outros profissionais.

Ele montou uma empresa com endereço para aparentar ser realmente uma farmácia em Lençóis Paulista, segundo a polícia. O acusado também comprava cápsulas de vitamina C e fazia as entregas dos falsos remédios utilizando esse material, ou seja, eram placebos (sem qualquer efeito).

Além de medicamentos falsos, a Polícia Civil apreendeu uma impressora, notas fiscais e selos, pois também falsificava a marca de empresas, de acordo com a acusação. L.L.R. (apenas as iniciais foram divulgadas), de 23 anos, foi preso em flagrante por falsificação de remédios. Desde o começo do ano, ele vendeu 429 produtos via Internet para diversos clientes em todo o País. Faturou cerca de R$ 54 mil, segundo a Polícia Civil.

A matéria acima, publicada no Jornal da Cidade, revela o perigo de consumidores efetuarem a compra de medicamentos falsificados. Com intuito de evitar falsificações como essas, nós da R&B Rastreabilidade Brasil desenvolvemos o MEDiD:

O MEDiD preza pelo consumo consciente de medicamentos, alertando para produtos falsificados com informações sobre sua procedência, além de enaltecer a importância do paciente ter fácil acesso à bula dos medicamentos e receber alertas a respeito do consumo dos mesmos.

Fale conosco

Mensagem