Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

16 de julho de 2019

Homem é condenado a prisão por vender remédios sem licença no Reino Unido

Um homem que vendeu medicamentos falsificados e não licenciados para o emagrecimento e disfunção erétil no Reino Unido foi condenado a quase 10 anos de prisão.

Edward Cohen (67 anos) lavou 10 milhões de libras (12,5 milhões de dólares) em produtos de atividade ilegal através de contas bancárias ligadas a uma instituição de caridade judaica chamada Chabad UK.

Segundos a fonte, ele comprou as falsificações de farmácias on-line e as vendeu para clientes na Áustria, Alemanha, Suíça e França. Uma investigação foi iniciada em março de 2013, depois que várias pessoas reclamaram do recebimento de medicação falsa. O detetive-sargento John Nagle, que liderou a investigação, comentou a situação: “Edward Cohen montou uma operação pan-europeia que vende medicamentos perigosos para milhares de pessoas inocentes, embolsando milhões de libras no processo”.

A matéria acima, publicada no portal SecuringIndustry, revela a importância da implementação de um sistema de rastreabilidade de medicamentos. No Brasil, a ANVISA está em fase de implementação do SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos) com prazo para término em abril de 2022. A R&B Rastreabilidade Brasil oferece pacotes completos de rastreabilidade, tendo diversos produtos para atender diferentes demandas de seus clientes.

Para implementar a rastreabilidade em sua empresa, entre em contato com nossos especialistas através do comercial@rastreabilidadebrasil.com.br.

Fale conosco

Mensagem