Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

5 de março de 2020

Fiscalização da Nigéria apreende remessa de medicamentos falsificados

O órgão regulador da Nigéria interceptou três caminhões carregados com medicamentos falsificados e abaixo do padrão, realizando cinco prisões.

A diretora adjunta da Agência Nacional de Administração e Controle de Alimentos e Medicamentos (NAFDAC), Dra. Christiana Esenwah, revelou a apreensão em entrevista à Agência de Notícias da Nigéria (NAN).

Medicamentos falsificados, adulterados, não registrados e armazenados incorretamente foram encontrados nos caminhões, que foram parados na cidade de Asaba, na rodovia Asaba-Onitsha após uma denúncia anônima.

O transporte apreendido incluía os analgésicos Cloridrato de Tramadol, Panadol Extra da GSK, a injeção contraceptiva Depo-Provera da Pfizer, produtos de insulina e vacinas contra tétano e antitoxinas do tétano.

A matéria acima, publicada pelo portal SecuringIndustry, relata mais um país no movimento global de verificação de medicamentos. Vale ressaltar que no Brasil a ANVISA está em fase de implementação do SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos), com prazo final em 2022.

Para avaliação de sua empresa para aderência ao SNCM, entre em contato com consultoria@rastreabilidadebrasil.com.br.

Fale conosco

Mensagem