Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

15 de Janeiro de 2018

A segurança dos dados na era da transformação digital

A privacidade no compartilhamento e armazenamento dos dados é essencial para uma empresa durante a transformação digital dos processos

A digitalização dos negócios traz a tona a necessidade de arquitetar novos processos voltados aos armazenamento de dados. A segurança dos dados durante a transformação digital é uma necessidade evidente para o sucesso de qualquer processo.

As novas alternativas para a execução dos back-ups de bancos de dados mostra a tendência que as empresas têm em manter a privacidade de seus dados. É por isso que as áreas voltadas à TI – Tecnologia da Informação – são um dos setores que mais crescem internamente nas empresas.

Duas questões que ainda surgem como obstáculo para muitas empresas se referem ao tempo e ao custo para a implantação de uma estrutura de armazenamento de dados. Claro, não adianta apostar em uma melhoria para a empresa se o investimento não está dentro do orçamento. Antes da segurança dos dados, a saúde financeira do negócio é essencial.

Na intenção de diminuir o tempo entre a armazenagem e a transmissão dos dados, empresas de diversos segmentos estão cada vez mais dependentes dos serviços de tecnologia. Apesar de fornecer privacidade, o digital também tem lá os seus perigos: a ocorrência de bugs dentro da plataforma pode colocar em risco a comunicação interna entre setores da empresa, por exemplo.

É importante escolher serviços e parceiros, entre softwares e servidores, que sejam de confiança e facilitem o trabalho.

Dentro do processo de rastreabilidade desenvolvido pela R&B – Rastreabilidade Brasil, voltado ao segmento farmacêutico, contamos com uma estrutura capaz de armazenar e transmitir dados em toda a cadeia minimizando qualquer tipo de gap de comunicação.

A etapa da mensageria é responsável pela transmissão dos dados entre os diferentes postos da cadeia de suprimentos. É nesta etapa que acontece a captura dos eventos de rastreabilidade e a respectiva armazenagem no banco de dados da R&B. Neste sistema, é possível se comunicar com ERP corporativo, agências regulatórias ou parceiros dentro da cadeia de suprimentos.

Uma ferramenta ainda possibilita uma estrutura em nuvem que armazena todos os registros, possibilitando a conferência e a consulta a todo o momento no decorrer do projeto. Conheça mais clicando aqui.

Fale conosco

Mensagem