Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

30 de novembro de 2017

Anvisa fala sobre rastreamento de medicamentos em evento no Japão

O presidente da entidade Jarbas Barbosa comandou dois painéis no encontro do IMCRA realizado no fim de outubro em Kyoto, no Japão

Uma reunião que ocorreu entre a cúpula das entidades reguladoras de medicamentos e a Coalizão Internacional das Autoridades Reguladoras de Medicamentos (IMCRA – sigla em inglês), acontecida em Kyoto, Japão, no final de outubro. Promoveu uma discussão entre mais de 30 países acerca de temas do setor farmacêutico como a rastreabilidade e o rastreamento de medicamentos.

Além de alguns países da Europa, o encontro contou com China, Estados Unidos, Brasil e Japão.  À frente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e representando o Brasil, o presidente Jarbas Barbosa ministrou discussões sobre as medidas preventivas para combater produtos médicos falsificados e as ferramentas para rastreá-los.

As inovações no setor farmacêutico, como dispositivos médicos e medicina alternativa, também formaram grande parte dos painéis de discussão.

Entre os debates sobre a gestão de crises no setor, uma variedade de tópicos pôde ser discutida, entre eles o futuro da regulamentação sobre os medicamentos falsificados; os processos de revisão; a vigilância pós-comercialização, o fornecimento estável de produtos e o gerenciamento de riscos.

 

Fale conosco

Mensagem