Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

20 de setembro de 2017

Libbs participará de testes de rastreabilidade da Anvisa

Parceira da R&B, a Libbs Farmacêutica participará da fase de testes de rastreabilidade de medicamentos no novo SNCM

Libbs Farmacêutica, parceira da R&B – Rastreabilidade Brasil nos temas relacionados a rastreabilidade, foi uma das empresas selecionadas para compor a fase de testes no controle regulatório de medicamentos proposto pelo novo SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos).

Ao lado de outras quatro empresas, a Libbs Farmacêutica participará dos testes de rastreabilidade com o medicamento Faulblastina, cuja aplicação é direcionada a tratamentos oncológicos.

Como havia planejado, há cerca de um mês a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vem se debruçando sobre as novas disposições do SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos). Segundo noticiou o blog, a diretoria colegiada da Anvisa já vinha analisando quais empresas e medicamentos iriam compor a fase inicial de testes.

Os outros membros da cadeia de movimentação (distribuidores e dispensadores) serão indicados nas próximas semanas. Além da resolução nº 17/17, foi publicado outro documento em paralelo que lista os medicamentos que foram excluídos do período experimental do SNCM.

Testes de Rastreabilidade

A rastreabilidade vem sendo debatida no Brasil desde maio, quando a Anvisa publicou a RDC 157, responsável por determinar as diretrizes de um sistema nacional de controle e regulação de medicamentos.

Por meio da serialização, do registro dos dados e monitoramento dos produtos, é possível conhecer as alterações de status e mudanças de custódia. Aderir às soluções de rastreabilidade significa ter maior controle da cadeia de distribuição de produtos, minimizando assim as eventuais fraudes e desvios.

Conheça as soluções (link para http://rbrastreabilidade.com.br/servicos-2/) oferecidas pela R&B Rastreabilidade Brasil.

Fale conosco

Mensagem