Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

8 de agosto de 2019

Suspeitas de vacinas falsas contra o HPV são encontradas em Hong Kong

Alfândega em Hong Kong apreendeu dezenas de caixas da vacina contra o HPV da Merck & Co’s, após o Departamento de Saúde local receber uma queixa sobre os efeitos colaterais.

Ao todo, 76 caixas da Gardasil com um valor estimado em cerca de US $ 22.000 foram apreendidas como parte da investigação do caso, enquanto o diretor de um centro médico em Kwun Tong e outro membro da equipe foram detidos para interrogatório.

A investigação foi iniciada após um paciente ter-se queixado de uma reação no local da injeção a uma vacina administrada em centro médico localizado no Entrepot Center. O centro teria dois frigoríficos usados ​​para manter as vacinas falsas e reais separadamente. A suspeita de que as amostras apreendidas são falsas surgiu devido a algumas diferenças muito sutis na embalagem da genuína Gardasil.

Vacinas contra o HPV são geralmente prescritas para mulheres jovens, a fim de fornecer proteção contra o câncer de colo do útero na vida adulta. Médicos provaram ser tão bem sucedidos a esse respeito que alguns países, incluindo o Reino Unido, estão agora olhando para estender seu uso para meninos jovens, bem como para aumentar a imunidade da população.

A China aprovou recentemente uma nova lei que aumenta a fiscalização de vacinas no mercado após uma série de escândalos envolvendo produtos falsificados.

Fonte: SecuringIndustry

Fale conosco

Mensagem