//Pharma

Rastreabilidade de medicamento do começo ao fim da cadeia

R&B Pharma

Solução de rastreabilidade desenvolvida pela R&B é aderente à legislação em vigor (Lei 13.410/2016) e totalmente integrada com os principais hardwares e softwares de serialização do mercado. Independente do dispositivo legal, cada vez mais empresas do segmento farmacêutico estão aderindo voluntariamente ao processo de rastreabilidade de seus produtos ao identificarem benefícios gerenciais, comerciais e logísticos desse sistema.
De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde, cerca de 19% dos medicamentos consumidos no Brasil são falsificados ou contrabandeados. A rastreabilidade é a ferramenta que permite identificar e combater este tipo de crime que afeta milhões de pessoas.

 

Módulos

Serialização e agregação – geração de números seriais únicos a serem impressos nas embalagens de cada medicamento, além da geração de etiquetas agregadoras que facilitam a movimentação física dos itens ao longo da cadeia de suprimentos.

Mensageria – gateway de comunicação entre a captura dos eventos de rastreabilidade e sua armazenagem no banco de dados da R&B, permitindo ainda agregação e desagregação de itens, além de comunicação com ERP Corporativo, agencias regulatórias e parceiros da cadeia de suprimento, tudo de acordo com necessidade de cada cliente.

Repositório de Dados e Custódia – armazenamento de dados em banco de dados da R&B usando ferramenta cloud em parceria com Amazon Web Services, permitindo toda a gestão dos itens, além de consultas e cadastros.

Escolha um setor da R&B Pharma

Atendemos a todo processo de rastreabilidade do seu laboratório , atuamos como consultores e desenvolvemos projetos com parceria da maioria dos provedores de software e hardware de nível 1 e 2 para o seu laboratório. A R&B analisa a necessidade de cada laboratório desenvolvendo um projeto específico de rastreabilidade integrando com os ERP’s como parte de solução da plataforma de seus serviços, tanto para as fábricas localizadas no Brasil quanto para aquelas localizadas no exterior mas com produção destinada ao mercado local.

O produto R&B Pharma possui integração nativa com os principais hardwares de chão de fábrica do mercado.

Solicite nossa lista de parceiros, veja as empresas relacionadas e agende uma visita técnica para saber mais sobre as vantagens de implementar o sistema R&B.

Conhecendo bem as especificidades do mercado nacional, especialmente a grande necessidade de fracionamento de cargas, a R&B incorporou em sua solução diversas ferramentas que permitem maior flexibilidade e menor impacto no fluxo operacional dos distribuidores.

O R&B Pharma permite maior mobilidade e flexibilidade de integração, otimizando o trabalho dos operadores no dia-a-dia da distribuição.

Tecnologias RFID e códigos de barra 1D e 2D são os meios empregados para trafegar a informação de rastreabilidade ao longo da cadeia de suprimentos.

O R&B Pharma possibilita que os pontos de dispensação de medicamentos - farmácias, hospitais, clínicas e postos de saúde - se comuniquem com o banco de dados central da Anvisa, além de gerir o estoque afim de minimizar perdas por validade e ter a possibilidade de consultar a autenticidade do medicamento.

Nos casos dos hospitais com processos de logística intra-hospitalar já implantados, o R&B Pharma possibilita uma fácil integração proporcionando a rastreabilidade do medicamento até o momento do consumo pelo paciente.

Plataformas de Acesso

Desktop – a plataforma web-based da R&B permite que o usuário se conecte ao sistema a partir de uma simples conexão à internet, toda a interação é feita a partir de um dashboard de gestão que permite a realização de consultas, cadastros e eventos de rastreabilidade

PDA – a partir do melhor entendimento do fluxo operacional de seus clientes, a R&B desenvolveu uma solução móvel para realização de eventos de rastreabilidade

 

Tecnologias Empregadas

Etiquetas RFID – geração de etiquetas de radio frequencia para cases e pallets

Códigos Bidimensionais  – geração de códigos Datamatrix e QR Code para identificação de itens e eventos de rastreabilidade

Códigos Unidimensionais  – geração de códigos SSCC 128 para realização de agregações

 

Atributos

Pioneirismo – sempre atualizada aos protocolos de comunicação da Anvisa, a R&B participa ainda de diversos grupos de estudos sobre a rastreabilidade de medicamento inclusive daquele que trabalha atualmente para desenvolver o banco de dados central da Anvisa juntamente com Gaesi/Hospital das Clínicas/GS1/Libbs

Flexibilidade na integração – Entendendo as necessidades de cada cliente o R&B Pharma está preparado para conectar-se a com as principais soluções de hardware e software de serialização do mercado

Segurança – O R&B Pharma possui todos os requisitos e certificações de segurança nacionais e internacionais, tais como: FEDRAMP, ISO 27001, OUTH 2.0, SOC3, PCI DSS LEVE 1, entre outros.

Software Validado – A validação realizada pela Five Consultoria atesta que o R&B Pharma segue as exigências do guia de validação da ANVISA, GAMP 5, FDA 21 part 11 e ANMEX 11 EMA, visando: i) garantir a integridade de informações dos processos de serialização e dos eventos de rastreabilidade; ii) contribuir com a melhoria da qualidade possibilitando a indústria farmacêutica indicar a procedência de seus produtos ao mercado; iii) permitir a utilização dos recursos de integração e automáticos disponíveis no sistema; iv) permitir a conferência e validação nos processos logísticos.

FIVE Consultoria | Validação de Sistemas Computadorizados | Qualificação de Equipamentos e Utilidades

 

Posicionamento da solução R&B Pharma – Níveis de Atuação

 

 

Atuação

 

tabela-pharma

Agendar reunião

Fale conosco

Mensagem