Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

12 de novembro de 2019

SNCM vence Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica

Conforme postamos anteriormente, o SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos) desenvolvido pela Anvisa estava concorrendo ao Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica na categoria Medicina Social.

Em cerimônia na última sexta-feira (8) foram anunciado os projetos vencedores, entre eles estava o SNCM e sua equipe. Entre vários trabalhos de todo o Brasil, concebidos em universidades, hospitais, centros de pesquisa, ONGs e sociedades médicas, o SNCM e outros dois projetos foram selecionados por um júri científico. O vencedor foi escolhido por votação popular.

O projeto foi concebido pela Anvisa com o Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InovaHC/InRad/USP), Grupo de Pesquisa em Automação e Gestão da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Gaesi/USP) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A R&B parabeniza toda equipe envolvida no desenvolvimento do SNCM, este é mais um reconhecimento da importância da implementação da rastreabilidade para todos elos da cadeia farmacêutica.

 

Fale conosco

Mensagem