Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

27 de outubro de 2020

Rastreabilidade de medicamentos está em pauta da próxima reunião da DICOL

Na última segunda-feira (26/10), foi divulgado no portal da Anvisa a pauta para a próxima reunião da diretoria colegiada (DICOL) que acontecerá na quinta-feira (04/11) da próxima semana. O tema de rastreabilidade de medicamentos está entre os assuntos que serão debatidos.

Após ter sido solicitado a revisão do tema em última reunião da DICOL, a rastreabilidade de medicamentos estará na pauta de assuntos discutidos na próxima reunião da diretoria, na qual deve ser definidos os últimos detalhes para publicação da Instrução Normativa que estabelecerá os prazos para início da comunicação de registros de instâncias de eventos, além de outras definições relativas à etapa de implementação do SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos).

É válido ressaltar que anteriormente todos os detalhes contidos na IN tinham sido divulgados em primeira mão no Webinar de Rastreabilidade de Medicamentos promovido pela R&B.

Veja tópico 2.4.3 da pauta divulgada pela Anvisa:

2.4.3
Retorno de vista do Diretor Marcus Aurélio Miranda de Araújo
Diretor Relator: Antonio Barra Torres
Processo: 25351.048778/2012-10
Assunto: Proposta de Instrução Normativa que estabelece aos medicamentos sujeitos ao Sistema Nacional de Controle de Medicamentos – SNCM os prazos para início da comunicação de registros de instâncias de eventos e outras definições relativas à etapa de implementação, nos termos da Resolução de Diretoria Colegiada – RDC nº 319, de 12 de novembro de 2019, que dispõe sobre a fase de implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e alterou a Resolução de Diretoria Colegiada – RDC nº 157, de 11 de maio de 2017.

Área: GGMON/DIRE5
Tema da Agenda Regulatória 2017/2020: 7.26 – Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM).

Fale conosco

Mensagem