Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

3 de março de 2020

Órgão regulador do Reino Unido emite recall para medicamento de rinite alérgica

O órgão regulador do Reino Unido emitiu um recall para o medicamento de rinite alérgica vendido por uma unidade da GSK devido a um erro na verificação da Diretiva de Medicamentos Falsificados.

A retirada de um único lote (K84x) do spray nasal Beconase (dipropionato de beclometasona) da GSK foi motivada por um erro na desativação do produto quando o código de barras 2D da embalagem é lido nas farmácias.

“O status dos pacotes pode ser reportado como destruído”, indicou o MHRA (Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde).

Embora não exista risco à qualidade, qualquer estoque do produto deve ser colocado em quarentena e devolvido, este é o primeiro recall solicitado por um alerta desde julho de 2019, que envolveu vários medicamentos que foram retirados da cadeia de suprimentos regulamentados durante a distribuição.

“Pare de fornecer o lote listado acima imediatamente”, diz o MHRA em seu último alerta. “Coloque em quarentena todo o estoque restante e devolva-o ao seu fornecedor usando o processo adequado”, completou.

Fonte: SecuringIndustry

Fale conosco

Mensagem