Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

21 de julho de 2017

Setor farmacêutico, Agronegócio e serviços são os que mais empregam no mercado

O setor farmacêutico tem surpreendido economistas e especialistas em mercado. Mesmo em meio a uma grave recessão econômica, a indústria farmacêutica vem registrando aumentos.

Depois da Page Personnel divulgar, em estudo, que o setor farmacêutico está contratando 13% a mais que os outros, com 15% mais vagas, e do próprio Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) admitir saldo positivo, chegou a vez de outra empresa de recrutamento dar um parecer.

“A indústria farmacêutica não sentiu a crise e o setor de energia também segue muito bem. A indústria de serviços, de maneira geral, manteve-se bem aquecida”, disse Fernando Mantovani, diretor da Robert Half, em entrevista.

A exigência das empresas nas contratações perpassa pelos mais diversos fatores. Habilidade em gestão de pessoas, perfil inovador, eficácia na apresentação de resultados e visão empreendedora são alguns pontos positivos para análise, de acordo com Célia Campos, diretora da Meta Executivos.

De acordo com Wilma Dal Col, porta-voz da Right Management, o segmento de serviços comanda as admissões, seguido pelo mercado financeiro e pelos ramos de varejo e comércio.

Fale conosco

Mensagem