Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

3 de maio de 2017

Parque Tecnológico em SP terá centro de pesquisa voltado à saúde

A Libbs, farmacêutica brasileira que está há 59 anos no mercado, e é parceira da R&B no processo de rastreabilidade de medicamentos anunciou recentemente que vai apostar no mercado da inovação.

A companhia, que já reserva parte de seu faturamento para o setor de pesquisas e desenvolvimento vai realizar um aporte financeiro de R$ 100 milhões para inaugurar um centro tecnológico voltado ao estudo e à pesquisa.

O empreendimento fará parte do Parque Tecnológico do Estado de São Paulo, que tem tudo para ser um reconhecido polo no que diz respeito à tecnologia aplicada à saúde.

“Esse investimento é estratégico, e vem de encontro à vocação do Estado de São Paulo como centro de desenvolvimento, inovação, pesquisa e oportunidades na área da saúde”, admitiu o governador Geraldo Alckimin em solenidade para o lançamento da proposta, em meados de abril, no Palácio dos Bandeirantes.

Conhecimento interligado

O centro, que ficará no bairro do Jaguaré, zona oeste de São Paulo, estará próximo de outros redutos de estudo, pesquisa e inovação da cidade, como o Neuromat ou o Cietec, localizados no campus da Universidade de São Paulo (USP).

A nova dinâmica de trabalho estimula o contato com outras empresas do setor. “Quando trabalhamos com startups, temos uma dinâmica diferente de troca, um olhar externo que nos ajuda a pensar fora da caixa”, afirmou o executivo da farmacêutica, Alcebíades Athayde Júnior.

O espaço, que terá uma área superior a 20 mil m², conta com apoio da Investe São Paulo, agência de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Fale conosco

Mensagem