Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

24 de maio de 2017

Anvisa inaugura parceria para aprimorar a vigilância sanitária

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) firmou acordo recente com o Instituto de Ética e Saúde (IES) para desenvolver ações no campo científico, normativo e técnico.

A proposta de parceria foi fechada no último dia 10 e prevê, além da disponibilização do corpo técnico e científico das instituições – de acordo com as necessidades -, a organização de conferências, palestras e seminários sobre a ética na saúde.

O presidente da ABRAIDI (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes) e membro do IES, Gláucio Pegurin Libório, garante que o trato entre as empresas ajudará na realização de fóruns e comitês.

“A ideia é termos uma grande rede de informações a partir da promoção de estudos e pesquisas. Também prevemos a divulgação de dados e conhecimentos técnicos e científicos a fim de ampliar as práticas éticas do setor de saúde”, disse.

Assim como a Anvisa, o Instituto de Ética e Saúde (IES) tem como um dos objetivos evitar irregularidades regulatórias, a concorrência desleal, a violação dos direitos do consumidor e a falsificação.

Fale conosco

Mensagem