Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

12 de maio de 2020

Labtest Diagnóstica inicia a distribuição dos testes rápidos da COVID-19 com rastreabilidade e garantia de origem

Após obter autorização da Anvisa, a Labtest lança em seu portfólio de testes rápidos um produto específico para o diagnóstico do novo coronavírus, SARS-CoV-2, que causa a doença denominada pela OMS de COVID-19.

As primeiras unidades já foram produzidas e distribuídas nas últimas semanas, a Labtest espera alcançar em breve a produção de 150.000 testes semanais. Em parceria com a R&B Rastreabilidade Brasil, os testes já saíram de fábrica serializados e com garantia de origem pelo app MEDiD.

Recentemente diversas notícias sobre falsificação e roubo de testes da COVID-19 foram veiculadas na imprensa, tanto no Brasil quanto em outros países, fato preocupante dado o cenário de pandemia que o mundo vive atualmente.

A autenticidade dos testes pode ser verificada pelo app MEDiD, disponível de maneira gratuita nas plataformas Google Play e Apple Store. Para consultar basta realizar a leitura da etiqueta datamatrix com a câmera de celular, conforme o vídeo demonstrativo abaixo:

Labtest e R&B disponibilizam mais esta ferramenta para que os profissionais de saúde e pacientes tenham ainda mais segurança na utilização dos testes no diagnóstico da COVID-19.

Fale conosco

Mensagem