Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

31 de março de 2020

Kits falsos de teste de coronavírus são apreendidos nos EUA

Kits falsificados de teste do COVID-19 foram interceptados por agentes da alfândega e proteção de fronteiras nos EUA, quando chegaram ao Aeroporto Internacional de Los Angeles na área de correios internacionais.

“Em 12 de março de 2020, oficiais descobriram seis sacolas plásticas contendo vários frascos, enquanto realizavam um exame de execução de uma carga declarada como ‘frascos de água purificada’ com um valor declarado de US$196,81”, disse o porta-voz da alfândega Jaime Ruiz. “Um exame completo da remessa levou à descoberta de frascos cheios de um líquido branco e rotulados como ‘Corona Virus 2019nconv (COVID-19)’ e ‘Virus1 Test Kit'”.

Ruiz estimou que havia “bem mais de cem” kits de teste na remessa, que foi entregue à Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA para análise. Ainda segundo o oficial, oportunistas tentaram vender kits falsos de teste do COVID-19 na China após o início do surto e o governo chinês tomou medidas rápidas e eficazes.

A matéria acima, publicada pelo DailyNews, alerta sobre um perigo atual com a venda de testes falsificados do COVID-19. A Rastreabilidade Brasil está oferecendo o produto R&B Pharma junto ao pessoal para operá-lo a custo zero para todos importadores de testes do coronavírus, tendo o intuito de garantir maior segurança a todos consumidores nesse momento delicado.

Fale conosco

Mensagem