30 de julho de 2019

Feijão: Rastreabilidade é a nova exigência dos consumidores

O avanço de tecnologia na produção do feijão trouxe evidentes resultados. Os frutos têm sido colhidos por todos, não somente o produtor, mas todos os consumidores.

Algumas destas tecnologias foram determinadas pelos consumidores, muitos ainda lembram que pouco tempo atrás o Feijão precisava ser escolhido. Na medida que os consumidores foram preferindo os mais limpos, graúdos e claros, a produção foi se adaptando. A próxima exigência será imposta mais rápido do que se imagina, querem saber onde e como foi produzido, se não é em área de desmatamento, sem mão de obra escrava, sem contaminantes e por aí vai. O nome disso é rastreabilidade.

Os produtores já estão sendo obrigados a fazer muito neste sentido, mas o consumidor não sabe. Para aumentar o consumo será possível lançar mão da rastreabilidade do fornecimento que pretenderá colaborar com esta necessidade do consumidor. Quem usa agroquímicos proibidos, motor de pivô, defensivos roubados, semente pirata, compradores de nota fiscal e produtores levados às práticas corruptas devem se assustar com o futuro próximo.

Fonte: IBRAFE

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