Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

18 de fevereiro de 2020

Sistema Europeu de Verificação de Medicamentos (EMVS) completa 1 ano de sucesso protegendo consumidores

Lançado em 9 de fevereiro de 2019, o Sistema Europeu de Verificação de Medicamentos (EMVS) está a mais de 1 ano em operação com sucesso em toda a Europa.

Todos medicamentos prescritos dispensados ​​no continente europeu apresentam características de segurança e são verificados quanto à sua autenticidade através do EMVS.

O sistema de verificação ponta a ponta permite que farmácias, hospitais, além outros pontos de distribuição verifiquem os medicamentos antes de serem administrados aos pacientes, reduzindo drasticamente a possibilidade de consumo de produto contrabandeado ou falsificado.

O EMVS também é um modelo de colaboração exclusivo, onde as partes interessadas da cadeia de suprimentos farmacêuticos conectam 28 sistemas nacionais através do hub europeu, operado e gerenciado pela EMVO (Organização Europeia de Verificação de Medicamentos).

“As equipes da EMVO e outras organizações de verificação têm trabalhado incansavelmente nos últimos 12 meses para melhorar a segurança do paciente através do estabelecimento de um sistema bem sucedido. Continuaremos nosso trabalho a nível europeu, com as partes interessadas no sistema, para cumprir a missão de verificação confiada a nós pelas autoridades reguladoras”, declarou Andreas Walter, gerente geral da EMVO.

Fonte: EMVO

Fale conosco

Mensagem