Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

5 de fevereiro de 2020

EMS lidera faturamento do setor, segundo a IQVIA

O ranking dos maiores laboratórios farmacêuticos do país registrou importantes mudanças no último ano em comparação com 2018, de acordo com informações da IQVIA. No grupo de oito empresas com maior faturamento, cinco são indústrias nacionais e três delas encabeçam a relação.

A EMS, que ocupava a terceira colocação, assumiu a liderança ao chegar a um faturamento na casa dos R$ 5 bilhões. Em 2019, a companhia reforçou as apostas nos genéricos de alta complexidade, que representam 33% da operação. Ao todo foram 11 lançamentos nessa categoria, entre anti-hipertensivos, anti-inflamatórios e contraceptivos.

A Hypera Pharma, que agrega a Hypera CH, a Mantecorp Farmasa e a Neo Química, sustentou a segunda colocação. A empresa destacou-se pelo crescimento de dois dígitos em vendas ao varejo e por iniciar a comercialização de 25 novos produtos – entre os quais as novas versões do Benegrip.

Respectivamente na terceira e quarta colcações, Eurofarma e Sanofi subiram uma posição. O Aché saiu do primeiro para o quinto lugar. O ranking também apontou consideráveis avanços do Grupo Cimed – de 13º para 7º – e da GSK, de 16º para 8º.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico

Fale conosco

Mensagem