5 de fevereiro de 2020
A EMS, que ocupava a terceira colocação, assumiu a liderança ao chegar a um faturamento na casa dos R$ 5 bilhões. Em 2019, a companhia reforçou as apostas nos genéricos de alta complexidade, que representam 33% da operação. Ao todo foram 11 lançamentos nessa categoria, entre anti-hipertensivos, anti-inflamatórios e contraceptivos.
A Hypera Pharma, que agrega a Hypera CH, a Mantecorp Farmasa e a Neo Química, sustentou a segunda colocação. A empresa destacou-se pelo crescimento de dois dígitos em vendas ao varejo e por iniciar a comercialização de 25 novos produtos – entre os quais as novas versões do Benegrip.
Respectivamente na terceira e quarta colcações, Eurofarma e Sanofi subiram uma posição. O Aché saiu do primeiro para o quinto lugar. O ranking também apontou consideráveis avanços do Grupo Cimed – de 13º para 7º – e da GSK, de 16º para 8º.
Fonte: Panorama Farmacêutico