12 de março de 2019
O estudo, intitulado “Special Report: In-Store Mobility”, revelou que 63% dos consumidores lançam mão do celular com frequência para pesquisar atributos, preços e disponibilidade de produtos enquanto percorrem o ponto de venda – 85% adotaram esse procedimento pelo menos uma vez. Além disso, 41% informaram a intenção de ampliar a frequência de compras com apoio dessa ferramenta nos próximos 24 meses.
Em contrapartida, apenas 49% dos varejistas vislumbram a experiência digital integrada à loja física como uma das prioridades para assegurar o engajamento do cliente. Enquanto 67% dos consumidores entrevistados indicaram que cupons de descontos e benefícios online são determinantes para a decisão de compra, 57% dos gestores oferecem essas promoções.
“À medida que os clientes se tornam mais confortáveis em explorar a tecnologia móvel e checar informações por conta própria, os varejistas precisam ser mais ágeis para acompanhar esse grau de conhecimento”, admite Marty Whitmore, vice-presidente sênior da BRP.
No Brasil, onde o número de 220 milhões de celulares já supera o tamanho da população, setores como o farmacêutico encontram um grande potencial para aprimorar a experiência de consumo. “O mobile traz possibilidades amplas para uma interação simples, econômica e de efeito imediato”, argumenta Mark Cullen, CEO da mscripts, consultora líder em soluções do gênero em farmácias dos Estados Unidos.
A matéria acima, publicada no portal Panorama Farmacêutico, mostra que cada vez mais usuários estão buscando o fácil acesso a informações de seus produtos. Na área de medicamentos não é diferente, para isso uma boa saída é a utilização do aplicativo MEDiD, o qual fornece diversas funcionalidades para facilitar a vida do paciente.
O aplicativo preza pelo consumo consciente de medicamentos, alertando para produtos falsificados com informações sobre sua procedência, além de enaltecer a importância do paciente ter fácil acesso à bula dos medicamentos e receber alertas a respeito do consumo dos mesmos. Saiba mais em: www.medid.com.br.