Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

3 de outubro de 2019

SNCM concorre entre finalistas de prêmio de Inovação Médica

O Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica chega à sua segunda edição como uma das principais iniciativas do setor para reconhecer quem pesquisa e trabalha pelo avanço da ciência e da saúde no Brasil.

Criada pelos grupos Abril e Dasa, a premiação tem a curadoria da revista SAÚDE e conta com um júri de peso, com alguns dos principais nomes da medicina no país.

Dezenas de projetos foram indicados ao prêmio, concebidos por universidades, hospitais, centros de pesquisa, clínicas, ONGs, entidades governamentais e startups. Aqueles que preenchiam os critérios estipulados foram submetidos aos jurados, que, por meio de uma análise minuciosa, escolheram os três finalistas das cinco categorias: Inovação em Medicina Social, Inovação em Medicina Diagnóstica, Inovação em Genética, Inovação em Tratamento e Inovação em Prevenção.

Com a análise dos jurados, três finalistas foram escolhidos por categoria. Eles concorrerão aos troféus de vencedores em uma cerimônia realizada em São Paulo no dia 8 de novembro.

O SNCM está entre os 3 finalistas na categoria de Inovação em Medicina Social, confira abaixo junto aos seus concorrentes ao prêmio:

Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

Autores: Vidal Augusto Zapparoli Castro Melo, Marisa Riscalla Madi, Eduardo Mario Dias, Alinne Lopomo Beteto, Aecio Meneses Alves, Leonardo Eloi Mathias, Anderson Eleuterio, Eduardo Almeida e Antonio Joaquim Meneses

Instituições: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InovaHC/InRad/USP), Grupo de pesquisa em Automação e Gestão da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (GAESI/ USP) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)

 

Operando na Amazônia

Autor: Ricardo Affonso Ferreira

Instituição: Associação Expedicionários da Saúde da Saúde

 

Pescadores do Brasil: educação comunitária para tratamento e prevenção de envenenamentos e traumas por animais aquáticos

Autor: Vidal Haddad Junior

Instituição: Departamento de Dermatologia e Radioterapia da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp/Botucatu)

 

Fonte: Revista Saúde

Fale conosco

Mensagem