Cases R&B Pharma

Boiron

Boiron, líder mundial de medicamentos homeopáticos distribui para mais de 80 países e conta com aproximadamente 4.000 colaboradores no mundo. Por mais de 80 anos tem se comprometido a financiar pesquisas cientificas e educar consumidores e profissionais da saúde sobre os benefícios dos medicamentos homeopáticos. Como companhia farmacêutica, a Boiron mantém os maiores padrões de produção, seguindo os regulamentos da ANVISA.
Em atendimento ao Sistema nacional de Medicamentos e as legislações vigentes a Boiron Medicamentos Homeopáticos iniciou a identificação por meio de dataMatrix no Stodal Xarope Homeopático 150 ml, produto fabricado pela Boiron SA – França.
Todos os eventos aderentes a RDC 54/13 foram devidamente realizados e registrados no sistema R&B e disponível para consulta. Assim, o teste piloto foi concluído conforme critérios estabelecidos na legislação atual, demonstrando a eficiência do processo de rastreabilidade dos produtos Boiron no Brasil.

SETRM 2016

Participação da R&B no evento SETRM 2016 um evento organizado pela USP, HC e Gaesi que apresentou, entre outros assuntos, um modelo a ser proposto à ANVISA do banco de dados central do SNCM. A R&B fez parte deste estudo auxiliando a plataforma de transmissão de dados com sua solução 100% brasileira.

LIBBS

A Libbs Farmaceutica é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de história sempre valorizando a inovação. Localizada em Embu das Artes/SP é uma empresa que busca constantemente oferecer o melhor a seus pacientes buscando primeiramente o melhor dentro de sua própria estrutura, investindo continuamente no aperfeiçoamento dos seus processos, no crescimento de seus colaboradores, no aprimoramento de suas instalações, na inovação tecnológica e no desenvolvimento de seus produtos.

Com este espírito a Libbs decidiu abraçar a rastreabilidade e se tornou a primeira fabricante nacional a aderir voluntariamente ao sistema e criar um plano de implantação em todas as suas linhas de produção. A Libbs adotou a solução R&BPharma e em outubro de 2014 realizou evento, contando com a presença de diversas autoridades, para demonstrar o sucesso do primeiro piloto de rastreabilidade de medicamentos do Brasil realizado em conjunto com a R&B.

Hisamitsu

A Hisamitsu Pharmaceutical foi fundada na metade do século 19 com o nome de Komatsuya. Um século e meio se passou e a companhia desenvolveu uma grande variedade de produtos relacionados à saúde, tornando-se, então, líder no mercado mundial de fabricação de analgésicos e anti-inflamatórios tópicos, posição que mantém até hoje.

Para o projeto em questão, três caixas, cada uma proveniente de três lotes distintos do produto Salonpas Gel 40g, fabricadas pela Hisamitsu Farmacêutica do Brasil localizada na cidade de Manaus, foram devidamente identificadas com o código Datamatrix, encaminhadas ao distribuidor GPZ por um processo de venda a qual em seguida, realizou uma venda a Organização Farmacêutica Nakano Ltda a qual é o ponto de dispensação, ambos localizados na cidade de São Paulo - SP. Todos os eventos de entrada e saída de cada um dos estabelecimentos foram devidamente realizados e registrados no sistema, fazendo com que a localização do produto ficasse prontamente disponível em sistema para consulta. Desta forma, o teste piloto foi concluído conforme critérios propostos pela RDC 54/13, demonstrando a eficiência do processo de rastreabilidade dos produtos.

Bracco

A Bracco fundada em 1927 em Milão, é uma empresa voltada para o mercado de saúde utilizando a inovação no desenvolvimento de novos medicamentos e produtos. Sendo uma empresa de inovação a Bracco viu no projeto de Serialização e Rastreabilidade uma grande oportunidade de dar ao seu consumidores no Brasil uma garantia a mais no momento da compra de seus produtos.

Para isso implementou inicialmente em uma linha de produção em sua planta produtiva na Suíça, a serialização no padrão exigido pela legislação brasileira para o atendimento ao piloto, e após a produção realizou a exportação dos produtos serializados para a sua unidade do Brasil, no Rio de Janeiro. De onde foi comercializado os produtos com destino a 3 hospitais. Durante o projeto, foram registrados os movimentos de rastreabilidade de importação, retirada de material para retenção/qualidade e de check-out com destino aos hospitais.

D-HOSP

A D-Hosp fundada em 1974 na atividade de vendas a varejo de medicamentos, se destacando pela excelência em prestação de serviços devido a sua visão de inovação constante. Utilizando-se dessa visão, a D-Hosp realizou a adequação de seu sistema de gestão de armazém para a realização de leituras utilizando o Datamatrix gravado pela indústria farmacêutica.

Para atendimento ao convite de um de seus fornecedores, a D-Hosp participou do piloto de rastreabilidade, realizando o processo de check-in de cada uma das unidades recebidas em seu armazém através da leitura de etiquetas de agregação afixadas nas caixas de embarque, dos 3 lotes envolvidos no piloto.

Os 3 lotes foram comercializados para 3 hospitais a indicados pela D-Hosp e convidados a participar do piloto de rastreabilidade.
Com a venda das unidades, a D-Hosp registrou no sistema DATAFARMA R&B os eventos de check-out de cada uma das unidades destinadas a cada hospital convidado a participar do piloto, com a realização dos eventos de check-in em cada um.

Fale conosco

Mensagem