Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

1 de outubro de 2020

Anvisa coloca rastreabilidade em pauta em próxima reunião da DICOL

Na última terça-feira (29/09) a Anvisa divulgou a pauta para a próxima reunião da diretoria colegiada (DICOL) que acontecerá no dia 07/10. Entre os temas que serão debatidos está a rastreabilidade de medicamentos.

No próximo encontro da DICOL o tema da rastreabilidade de medicamentos será debatido, sendo definidos os últimos detalhes para publicação da Instrução Normativa que estabelecerá os prazos para início da comunicação de registros de instâncias de eventos e outras definições relativas à etapa de implementação do SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos).

Todos detalhes contidos na IN foram divulgados em primeira mão no Webinar de Rastreabilidade de Medicamentos promovido pela R&B. Esse é mais um marco importante rumo a implementação do sistema.

Veja tópico 2.3.4 da pauta divulgada pela Anvisa:

2.4.3
Diretor Relator: Antonio Barra Torres
Processo: 25351.048778/2012-10
Assunto: Proposta de Instrução Normava que estabelece aos medicamentos sujeitos ao Sistema Nacional de Controle de Medicamentos – SNCM, os prazos para início da comunicação de registros de instâncias de eventos e outras definições relavas à etapa de implementação, nos termos da Resolução de Diretoria Colegiada – RDC no 319, de 12 de novembro de 2020, que dispõe sobre a fase de implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e alterou a Resolução – RDC no 157, de 11 de maio de 2017

Área: GGMON/DIRE5
Tema da Agenda Regulatória 2017/2020: .26 – Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM).

Fale conosco

Mensagem