Contagem regressiva para implementação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

14 de julho de 2020

Alprazolam falsificado é encontrado na Austrália

Agência reguladora de medicamentos da Austrália alerta que foram descobertas versões falsificadas do medicamento Alprazolam, indicado para ansiedade, que representam um sério risco para a saúde.

“Os comprimidos falsificados de Alprazolam 2mg e Kalma 2mg podem conter uma variedade de substâncias não declaradas em diferentes combinações e dosagens”, de acordo com o alerta da TGA (Therapeutic Goods Association). O produto foi vendido pelo fabricante de medicamentos genéricos na Austrália .

“Substâncias não declaradas que podem estar presentes incluem etizolam, cyproheptadine, prometazina, flubromazepam, amantadina e MMTMP”, completa o alerta.

No ano passado, dados de um estudo escocês de compras de testes descobriram que versões falsificadas do Xanax – outra marca de alprazolam – eram responsáveis ​​por uma epidemia de mortes por overdose. Nos testes, foram encontrados etizolam.

Outro estudo constatou que o etizolam era mais comumente associado a mortes do que o fentanil, que já havia sido encontrado em Xanax falso, principalmente na América do Norte.

A TGA diz que está trabalhando com a Australian Border Force (ABF) para ajudar a impedir que futuras remessas de comprimidos de alprazolam falsificados entrem na Austrália. Se esses comprimidos forem encontrados na fronteira pela ABF, serão apreendidos e destruídos.

Fonte: SecuringIndustry

Fale conosco

Mensagem